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tabela de jogos da série a,Junte-se à Maior Festa de Jogos Online com Hostess, Onde a Competição Não Para e a Diversão Continua a Cada Segundo, 24 Horas por Dia..A delimitação espacial e temporal das esferas terrestre e celeste é habitual na arte flamenga na forma de molduras ou na representação de arcos. Nesta pintura, a fronteira é alcançada pela arcada ''grisaille'', uma reminiscência muito acentuada do trabalho de van der Weyden. Os historiadores de arte pensam que Christus terá imitado o ''Altar de São João'' (c. 1455). Em vez de se ter meramente limitado a imitar, Christus inovou e continuou a utilizar os motivos em arco de van der Weyden; o seu arco terá o papel de abertura, ou de ecrã, para o espectador poder observar o interior do espaço sagrado, em vez de uma simples moldura nas quais as figuras estão posicionadas em linha ou sob o arco. As diferentes pedras posicionadas na base da pintura, diz Upton, dão ênfase ao seu papel: "é uma abertura pela qual todos entram: um verdadeiro portal para a pintura ... No entanto, como este arco está pintado em ''grisaille'', de forma diferente do resto do painel, tem de ser visto como uma entidade diferente, tal como uma margem muito elaborada numa página de um manuscrito". As sombras originadas pelas figuras em ''grisaille'' acentuam "o seu papel de diafragma entre o espaço real e o ilusório".,Monseñor Massimi organizara um concurso de pintura em abril de 1604. Com o tema do "Ecce Homo" (Cristo exposto à multidão depois de torturado pelos soldados), os artístas que nele participaram foram Caravaggio, Domenico Passignano e Ludovico Cardi, ''il Cigoli''. Entretanto foi Ludovico quem ganhou a prova e o seu quadro encontra-se hoje no Palazzo Pitti, em Florença. A composição da obra de Caravaggio e pouco comum, assimetrica, fazendo-se corresponder ao estilo barroco. Deste modo, Cristo encontra-se flanqueado pelo carcereiro de um lado e Pilatos de outro, sendo que ambas as figuras ocupam o lado esquerdo de Cristo, deixando este sozinho no outro lado. Na parte inferior observe-se a balaustrada da varanda que Cristo e Pilatos parecem esquecer, o que permite supor que o público de Cristo seria nós mesmos. Assim sendo, Caravaggio solicita ao espectador que decida a sorte de Cristo. A razão para tal, pode estar associada a determinados acontecimentos que se sucederam naqueles anos, onde vários herejes foram queimados entre 1595 e 1600 em Roma, um deles, bastante conhecido na época, no Campo dei Fiori, uma praça muito popular, pelo que Caravaggio deveria ter reconhecido estas mortes. Este talvez seja uma das questões colocadas, onde a opção da vida ou da morte de um preso são expostas ao julgamento do povo, tal qual aconteceu com a vida de Cristo..
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